Ensino Fundamental

Fundamental I e II
A transição para uma rotina escolar mais desafiadora pede o exercício crescente da autonomia.

Construção de Valores
Nas duas etapas do Ensino Fundamental, nossa equipe desenvolve atividades integradas de acordo com características biopsicossociais dos alunos, contribuindo para a compreensão do ambiente natural e social, bem como o desenvolvimento de atitudes responsáveis e a construção de valores.

Aprender a pensar e a viver.

A proposta da nossa escola é pautada no compromisso com o pensamento autônomo do aluno, propiciando condições para que os alunos do Ensino Fundamental evoluam em suas reflexões, criações, lideranças e potencialidades.

Através de uma aprendizagem ativa e o aluno no centro do processo de aprendizagem, o capacitamos a construir o seu conhecimento a partir da solução de problemas, de forma sustentável, criativa e humana, preparando-o para atuar com responsabilidade na sociedade.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Apoio e Incentivo

Os debates em sala de aula são cada vez mais frequentes, assim os alunos encontram novas formas de se expressar, sempre relacionando as matérias aprendidas com o dia a dia da sociedade.
O aluno tem todo o apoio para aprender cada vez mais com as tarefas diárias em sala de aula, mas também com as tarefas de casa. Assim também é possível melhorar a aprendizagem de todos.

Ensino Fundamental – Anos Finais

No Ensino Fundamental Anos Finais o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, mas não como um fim e sim para que os alunos da escola sejam capazes de colaborar, dialogar, argumentar e levantar hipóteses acerca do que estão aprendendo.

O aluno passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, física, biologia, química, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio.

No Anglo Penápolis, tudo isso é ministrado em aulas, atividades extraclasse, uso da tecnologia, temáticas de interesse, atividades artísticas realizadas em salas ambiente ou espaços coletivos da escola. Tudo baseado no conceito de criar, desenvolver, fazer e aprimorar e também na contínua valorização da metodologia “Aula dada, aula estudada, hoje”.

Nesta etapa, desenvolve-se ainda mais as lideranças e competências socioemocionais dos nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, tornando-os seres humanos mais empáticos, com escuta ativa e líderes de suas próprias vidas, capazes de fazerem escolhas responsáveis e com autonomia.

Todas essas atividades e o acolhimento da equipe pedagógica e administrativa colocaram o colégio no hall das melhores escolas de Penápolis.

Sistema Anglo de Ensino