Central de Atendimento:
(18) 3652.4788
Área do Aluno:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Anglo: "Aqui se ensina. Aqui se aprende"; "Aula dada. Aula estudada, HOJE."
Sistema Anglo e tecnologia no dia a dia do aprendizado
Publicado: 31 de agosto de 2021

A tecnologia e o jovem do século XXI 

Observe os jovens que hoje compõem uma sala de aula da Educação Básica. Seu contexto é muito diferente quando comparado ao dos estudantes de 20 ou 30 anos atrás. Os alunos de hoje são nativos digitais e estão constantemente conectados com as informações das quais precisam na palma da mão. Por isso, as aulas tradicionais perderam o peso que um dia tiveram, e, nos últimos anos, a inserção das tecnologias educacionais se tornou uma realidade em muitas escolas. 

A paralisação das aulas presenciais, devido à pandemia de COVID-19, intensificou e acelerou esse processo de digitalização das práticas pedagógicas. Ou seja, a inserção das tecnologias educacionais no dia a dia escolar não é uma coisa nova que surge com o regime à distância. Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) já existiam e eram auxiliares dos professores principalmente na tarefa de engajar os alunos em uma rotina de estudos fora da sala de aula. 

Nesse sentido, o Sistema Anglo de Ensino já estava conectado por meio da plataforma Plurall.  E, com a migração das aulas síncronas para as plataformas digitais, a realidade de muitas outras escolas se modificou e também se aproximou da realidade dos alunos do século XXI.  

O Plurall e o Sistema Anglo 

Em 2020, uma crise sanitária assolou o mundo e culminou na interrupção das aulas presenciais, o que fez as práticas pedagógicas migrarem para o ensino a distância. Contudo, muito antes disso, o Sistema Anglo de Ensino já compreendia a importância de aliar as ferramentas tecnológicas aos processos educacionais. O Plurall, plataforma digital utilizada pelo Anglo, tornou-se, durante a pandemia, a maior plataforma de acesso às aulas online do Brasil.  

O Plurall é o que chamamos de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Aliado aos materiais didáticos, o Plurall adapta-se às diversas metodologias de ensino. Por meio dele, é possível acessar listas de exercícios, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas, além de tutores que respondem detalhadamente às dúvidas – com o plantão de dúvidas – que surgem durante a resolução de exercícios. Também estão disponíveis no Plurall os cadernos digitais – o conteúdo do material didático sempre à mão dos discentes.   

Nesse período de quarentena, a plataforma foi aprimorada e integrou ferramentas que permitem aulas síncronas e assíncronas, além de passar a contar com laboratório virtual de ciências, vídeos como material de apoio extra e recursos que possibilitam a aplicação de avaliações online. Isso modificou a forma com que são vistos os métodos de ensino-aprendizagem e abriu caminhos para um maior incentivo das metodologias ativas. 

Sistema Anglo e tecnologia no dia a dia do aprendizado 

Como vimos, os alunos de hoje não reagem mais aos mesmos estímulos da educação tradicional. Diante de tanta tecnologia e inovação, é necessário que os métodos pedagógicos sejam atualizados constantemente. O objetivo é que alunos e professores tenham uma relação mais proveitosa em sala de aula. Para isso, a tecnologia como ferramenta de apoio nas escolas torna as aulas mais prazerosas, já que relaciona conteúdos e métodos à realidade dos estudantes.  

O Sistema Anglo de Ensino compreende essa realidade e incorpora às suas práticas diversas ferramentas digitais que permitem o melhor desenvolvimento das aulas. Por exemplo, a análise dos relatórios do Plurall possibilita que as intervenções pedagógicas sejam mais eficientes, enquanto a plataforma em si permite que os estudantes incorporem em seu dia a dia atividades que despertam o interesse pela prática do estudo. 

FONTE: Anglo360

Anglo Penápolis - Estudar aqui faz diferença!
Entre em contato com o Anglo (18) 3652.4788
Endereço: Rua: Augusto Pereira de Moraes, 1907, Cagliari - Penápolis - SP | CEP: 16303-410 | Contato via e-mail: secretaria@anglopenapolis.com.br
Siga-nos:
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar internet