Central de Atendimento:
(18) 3652.4788
Área do Aluno:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Anglo: "Aqui se ensina. Aqui se aprende"; "Aula dada. Aula estudada, HOJE."
Mesmo na correria do dia a dia, tempo de qualidade com os filhos é fundamental
Publicado: 23 de agosto de 2021

Confira algumas atividades simples que podem fazer parte da rotina da família

É comum que alguns pais passem poucos momentos com os filhos por conta da exaustão física e mental causada pelo trabalho. Ainda assim, esse tempo de convivência é importante para o desenvolvimento das relações familiares, além de ser favorável que haja um momento tranquilo para ambas as partes. 

“Seja por meio de uma comunicação aberta e afetiva (expressão de sentimentos, de acontecimentos e de questões do cotidiano), seja por via de alguma atividade que desenvolvam juntamente. Essas ações demonstram interesse por acompanhar os filhos e disponibilidade apesar da correria”, explica Samara Oliveira, psicóloga do Serviço de Atendimento Psicológico do Curso Anglo (SAP). 

Uma dica da especialista é lembrar que esse momento pode ser importante e prazeroso para ambas as partes, favorecendo a aproximação, o desenvolvimento da intimidade e as trocas, funcionando também como um momento de restabelecimento e recomposição das energias.

Reservar um tempo durante a semana para essas experiências é essencial. “Algumas atividades podem ocorrer depois das refeições, por exemplo, uma vez que todos já estariam reunidos, além de o próprio momento das refeições ser propício para ocorrência de diálogos sobre, por exemplo, o que os filhos estariam aprendendo ou que músicas estariam escutando”, afirma. Nesse tempo de convívio, além do diálogo aberto e afetivo, a partir das experiências do dia, pode-se englobar também atividades simples.

Algumas sugestões são assistir algo juntos, que seja do interesse de todos, ou mesmo uma atividade física, como uma caminhada de curta distância, segundo Oliveira. Aqueles que tiverem algum animal de estimação poderiam, inclusive, aproveitar o passeio para saírem juntos ou levar os filhos quando fossem para alguma outra atividade cotidiana, como ir às compras. “Nessas atividades e brincadeiras, também é importante levar em consideração a faixa etária da criança, além da proposta ser divertida para todos”, diz. 

Ela reforça que os interesses dos pais também podem ser levados em consideração para pensar quais serão as brincadeiras e atividades a serem desenvolvidas, a depender do que gostam de brincar mais junto aos filhos, como jogos, brincadeiras de montar coisas, bonecas ou mesmo atividades mais artísticas/artesanais e manuais.

 

Fonte: Anglo 360

Anglo Penápolis - Estudar aqui faz diferença!
Entre em contato com o Anglo (18) 3652.4788
Endereço: Rua: Augusto Pereira de Moraes, 1907, Cagliari - Penápolis - SP | CEP: 16303-410 | Contato via e-mail: secretaria@anglopenapolis.com.br
Siga-nos:
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar internet